Motores de partida à mola

SS 27.100

Motor de partida 100% mecânico, sendo utilizado para substituir a partida elétrica, pois dispensa o uso de baterias ou qualquer outro tipo de energia convencional. Utiliza a energia armazenada de um conjunto de molas-prato, que é recarregada manualmente com mínimo esforço.
Sua fácil utilização permite aplicá-lo em embarcações, tratores, grupos estacionários, moto compressores, etc.
Apresenta como principais vantagens, além da não utilização de baterias e combustíveis, a segurança em locais onde haja risco potencial de explosão e sua insensibilidade a influências externas, como trepidações ou condições climáticas extremas

Dados Técnicos

*Rotação: Sentido Horário;
*Montagem: Flange;
*Capacidade de Arranque: Máxima de 6 cilindros, sendo aproximadamente até um litro por cilindro;
*Pinhão: De acordo com a aplicação;
*Torque máximo armazenado: 95 Nm (9,7 kgm ou 70 Lb.ft);
*Torque máximo da Alavanca Giratória: 60,8 Nm (6,2 kgm ou 45 Lb.ft);
*Posição da Alavanca Giratória: Variável em incrementos de 8.½”;
*Giros Completos: 12;
*Peso: 16,5 kg (36,3 libras) sem a alavanca giratória;
*Temperatura de Arranque: Até 0ºC (dependendo do tipo de motor e aplicação)

SSM 27.300

Motor de partida 100% mecânico, sendo utilizado para substituir a partida elétrica, pois dispensa o uso de baterias ou qualquer outro tipo de energia convencional. Utiliza a energia armazenada de um conjunto de molas-prato, que é recarregada manualmente com mínimo esforço.
Sua fácil utilização permite aplicá-lo em embarcações, tratores, grupos estacionários, moto compressores, etc.
Apresenta como principais vantagens, além da não utilização de baterias e combustíveis, a segurança em locais onde haja risco potencial de explosão e sua insensibilidade a influências externas, como trepidações ou condições climáticas extremas

Dados Técnicos

*Rotação: Sentido Horário;
*Montagem: Flange;
*Capacidade de Arranque: Máxima de 6 cilindros, sendo aproximadamente até um litro por cilindro;
*Pinhão: De acordo com a aplicação;
*Torque máximo armazenado: 95 Nm (9,7 kgm ou 70 Lb.ft);
*Torque máximo da Alavanca Giratória: 60,8 Nm (6,2 kgm ou 45 Lb.ft);
*Posição da Alavanca Giratória: Variável em incrementos de 8.½”;
*Giros Completos: 12;
*Peso: 16,5 kg (36,3 libras) sem a alavanca giratória;
*Temperatura de Arranque: Até 0ºC (dependendo do tipo de motor e aplicação)

Motores pneumáticos de transmissão

MP 36.100

Motores pneumáticos de transmissão se caracterizam por torques e potências elevadas em relação ao peso do motor. São de simples projeto e construção de custo relativamente baixo, de elevada confiabilidade e fácil manutenção.
Em operação não geram calor pois são refrigerados pelo ar que passa pelo motor, permitindo operar em ambientes onde a temperatura pode atingir 120ºC. A velocidade pode variar amplamente sem equipamentos de controle complicados de alto custo. Devido à sua reduzida inércia, os motores pneumáticos aceleram e desaceleram rapidamente, entre zero e a velocidade máxima. Essa característica os torna ideais para rápida ciclagem.

Dados Técnicos

Fixação – por pés ou flange
Sentido de giro – reversível
Pressão máxima – 6 kg/cm²
Rotação – 2000 RPM
Potência – 1,0 CV
Torque – 3,8 Nm
Consumo de ar – 72 m³/h

MTU 28.100

Motores pneumáticos de transmissão se caracterizam por torques e potências elevadas em relação ao peso do motor. São de simples projeto e construção de custo relativamente baixo, de elevada confiabilidade e fácil manutenção.
Em operação não geram calor pois são refrigerados pelo ar que passa pelo motor, permitindo operar em ambientes onde a temperatura pode atingir 120ºC. A velocidade pode variar amplamente sem equipamentos de controle complicados de alto custo. Devido à sua reduzida inércia, os motores pneumáticos aceleram e desaceleram rapidamente, entre zero e a velocidade máxima. Essa característica os torna ideais para rápida ciclagem.

 

Dados Técnicos

Fixação – por flange
Sentido de giro – reversível
Pressão máxima – 8 kg/cm²
Rotação – 2000 RPM
Potência – 17,5 CV
Torque – 7,8 kgfm
Consumo de ar – 14 m³/min

MTU 28.500

Motores pneumáticos de transmissão se caracterizam por torques e potências elevadas em relação ao peso do motor. São de simples projeto e construção de custo relativamente baixo, de elevada confiabilidade e fácil manutenção.
Em operação não geram calor pois são refrigerados pelo ar que passa pelo motor, permitindo operar em ambientes onde a temperatura pode atingir 120ºC. A velocidade pode variar amplamente sem equipamentos de controle complicados de alto custo. Devido à sua reduzida inércia, os motores pneumáticos aceleram e desaceleram rapidamente, entre zero e a velocidade máxima. Essa característica os torna ideais para rápida ciclagem.gem.

 

Dados Técnicos

Fixação – flange
Sentido de giro – reversível
Pressão máxima – 10 kg/cm²
Rotação – 2000 RPM
Potência – 24 CV
Torque – 12 kgfm
Consumo de ar – 32 m³/min

Motores de partida pneumáticos 

MTU 28.500

Motores pneumáticos de transmissão se caracterizam por torques e potências elevadas em relação ao peso do motor. São de simples projeto e construção de custo relativamente baixo, de elevada confiabilidade e fácil manutenção.
Em operação não geram calor pois são refrigerados pelo ar que passa pelo motor, permitindo operar em ambientes onde a temperatura pode atingir 120ºC. A velocidade pode variar amplamente sem equipamentos de controle complicados de alto custo. Devido à sua reduzida inércia, os motores pneumáticos aceleram e desaceleram rapidamente, entre zero e a velocidade máxima. Essa característica os torna ideais para rápida ciclagem.gem.

 

Dados Técnicos

Fixação – flange
Sentido de giro – reversível
Pressão máxima – 10 kg/cm²
Rotação – 2000 RPM
Potência – 24 CV
Torque – 12 kgfm
Consumo de ar – 32 m³/min

MTU 28.500

Motores pneumáticos de transmissão se caracterizam por torques e potências elevadas em relação ao peso do motor. São de simples projeto e construção de custo relativamente baixo, de elevada confiabilidade e fácil manutenção.
Em operação não geram calor pois são refrigerados pelo ar que passa pelo motor, permitindo operar em ambientes onde a temperatura pode atingir 120ºC. A velocidade pode variar amplamente sem equipamentos de controle complicados de alto custo. Devido à sua reduzida inércia, os motores pneumáticos aceleram e desaceleram rapidamente, entre zero e a velocidade máxima. Essa característica os torna ideais para rápida ciclagem.gem.

 

Dados Técnicos

Fixação – flange
Sentido de giro – reversível
Pressão máxima – 10 kg/cm²
Rotação – 2000 RPM
Potência – 24 CV
Torque – 12 kgfm
Consumo de ar – 32 m³/min

MTU 28.500

Motores pneumáticos de transmissão se caracterizam por torques e potências elevadas em relação ao peso do motor. São de simples projeto e construção de custo relativamente baixo, de elevada confiabilidade e fácil manutenção.
Em operação não geram calor pois são refrigerados pelo ar que passa pelo motor, permitindo operar em ambientes onde a temperatura pode atingir 120ºC. A velocidade pode variar amplamente sem equipamentos de controle complicados de alto custo. Devido à sua reduzida inércia, os motores pneumáticos aceleram e desaceleram rapidamente, entre zero e a velocidade máxima. Essa característica os torna ideais para rápida ciclagem.gem.

 

Dados Técnicos

Fixação – flange
Sentido de giro – reversível
Pressão máxima – 10 kg/cm²
Rotação – 2000 RPM
Potência – 24 CV
Torque – 12 kgfm
Consumo de ar – 32 m³/min

©2019 - Por Davilupino. Orgulhosamente criado com DgRamos.com.br